quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Nova lei da Fiança


 
 
 A lei mudou no começo de julho e gerou muitas dúvidas será que é boa ou não? Com isso, muitos delitos deixarão de ser punidos  com cadeia.Entre eles ,o porte e o disparo de arma de fogo , o furto simples a receptação ,o cárcere privado ,a corrupção de menores, a formação de quadrilha e o contrabando.                           
   Temos vários riscos, com esta nova lei, se alguém roubar uma pessoa for preso ,pagar a fiança e logo estar solto, ela pode ir atrás da vítima para se vingar, a fiança de um crime pode estar sendo paga com dinheiro do tráfico, a policia não tem como saber a procedência do dinheiro outro possibilidade é um usuário de drogas  que rouba para manter seu vício, certamente ele voltará a roubar.
 A tentativa da nova lei é até válida para tentar acabar com injustiças e diminuir a lotação dos presídios , desde que seja cumprida, e que todos os delegados,  agora possuindo mais poder tomem a decisão certa ,não favorecendo um ou outro, ex: um empresário atropela uma pessoa, ele tem que pagar uma fiança de acordo com o seu salário e custo de vida, e uma pessoa mais pobre pagar menos fiança, além de a fiança ser usada a favor do Estado sendo aplicada em órgãos públicos, na segurança,saúde.
 Mas no geral a população ficou assustada, pois não dá para se saber o grau de periculosidade das pessoas que estão sendo soltas, e também a libertação logo após o delito, pode ser vista como impunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário